Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comando Militar do Sul comemora Dia do Exército‏

O Comando Militar do Sul (CMS) realiza, amanhã, às 10h, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, uma solenidade militar alusiva aos 367 anos de criação do Exército Brasileiro. O evento reunirá mais de mil militares de Organizações Militares das Guarnições de Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.
O desfile incluirá representações de grupamentos motorizados, blindados e um grupamento hipomóvel. 
A data marca o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, travada em Pernambuco em 19 de abril de 1648, quando, pela primeira vez, negros, brancos e índios foram às armas para combater o inimigo comum, expulsando os holandeses do nordeste do Brasil. 
Na solenidade, presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, serão entregues Medalhas da Ordem do Mérito Militar e Diplomas de Colaborador Emérito do Exército a personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à 
Força Terrestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...