Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atividades celebram Dia Mundial do Livro em Canoas

Comemorado em 23 de abril, o Dia Internacional do Livro foi instituído pela Unesco em 1996 e é celebrado em mais de 100 países. A data mobiliza livreiros, editores, bibliotecários, associações de autores e muitos outros amigos do livro e da leitura. Em Canoas, as atividades em comemoração Dia Mundial do Livro acontecerão nas cinco Bibliopraças do município.
Cerca de 40 pacotes serão "esquecidos" nas praças com o objetivo de aguçar a curiosidade e incentivar o gosto pela leitura. Além disso, o dia marca a retomada das cinco Bibliopraças, localizadas nos seguintes endereços:
Praça Emancipação - Rua 15 de Janeiro, Bairro Centro.
Dona Mocinha - Rua Alegrete, Bairro Niterói.
Lotário Steffens - Rua Ana Neri, Bairro Rio Branco.
Pio X - Avenida Rio Grande do Sul - Bairro Mathias Velho.
Praça Antônio Carlos Vianna (Praça da Brigada) - Av. 17 de Abril - Bairro Guajuviras.

O que é uma Bibliopraça?
Com formato de livro gigante, constitui-se em quatro lâminas que comportam de 150 a 300 obras, que podem ser lidas ao ar livre nas praças ou mediante cadastro, para empréstimo de até 20 dias. Tem como objetivo cativar leitores, tornando a leitura mais atraente, em um espaço agradável.

Boneco Juca realiza festa de aniversário dia 22
O "embaixador da literatura infantil" da Biblioteca Pública João Palma da Silva, o Boneco Juca, realiza, na quarta-feira (22), sua festa de aniversário, em comemoração aos oito anos de idade completados no dia 1º de abril. Das 14h às 17h, Juca receberá crianças para brincadeiras.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...