Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Alunos travestis e transexuais podem usar nome social em escolas estaduais

Alunos travestis e transexuais matriculados em instituições estaduais de ensino do Rio Grande do Sul já podem utilizar o nome social em todos os documentos das escolas, como formulários e nome na lista de chamada.
Na prática, um aluno registrado ao nascer como José pode ser chamado de Maria, por exemplo, em documentos internos de identificação, registro de chamada e avaliação porque se identifica com o sexo feminino e escolheu o nome social.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (SES), logo após a publicação da resolução nº 12 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais, publicada no Diário Oficial da União, o Estado discutiu e adotou o nome social dentro das instituições.
Já o debate sobre a utilização dos banheiros já iniciou, mas ainda não há conclusão sobre como proceder. Vale destacar que a resolução é apenas uma recomendação da União.

Fonte:D.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...