Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Alunos travestis e transexuais podem usar nome social em escolas estaduais

Alunos travestis e transexuais matriculados em instituições estaduais de ensino do Rio Grande do Sul já podem utilizar o nome social em todos os documentos das escolas, como formulários e nome na lista de chamada.
Na prática, um aluno registrado ao nascer como José pode ser chamado de Maria, por exemplo, em documentos internos de identificação, registro de chamada e avaliação porque se identifica com o sexo feminino e escolheu o nome social.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (SES), logo após a publicação da resolução nº 12 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais, publicada no Diário Oficial da União, o Estado discutiu e adotou o nome social dentro das instituições.
Já o debate sobre a utilização dos banheiros já iniciou, mas ainda não há conclusão sobre como proceder. Vale destacar que a resolução é apenas uma recomendação da União.

Fonte:D.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Novembro também DOURADO, com a luta incansável para combater o Câncer Infantil. Foi difundida está data 23 de novembro para chamar maior a...