Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

1º Curso de Educação Cooperativa

No sábado dia 18,o Sicredi realizou o 1ºCurso de Educação Cooperativa para jornalistas,reunindo 41 profissionais de diferentes veiculos de comunicação originários do RS e de SC.
O encontro de formação aconteceu na Localidade de Linha Imperial ,municipio de Nova Petropolis na serra Gaucha.
O Grupo Voz Nativa de Comunicações,esteve presente com o jornalista Cauê Nascimento.
Na parte da manhã foi realizada a visita ao memorial Padre Amstad,onde foi apresentada a história do religioso jesuita,que em 1902 fundou o sistema cooperativo que originou posteriormente o Sicredi.
Já na parte da tarde foram apresentadas informações sobre o Sicredi,sua area de atuação,perfil dos associados e os programas sociais mantidos pela instituição.
Conforme o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Sul, Ivan Carlos Novello, a iniciativa visa levar conhecimento a sociedade das vantagens que uma cooperativa pode oferecer aos cidadãos.Pretendemos oferecer este curso de forma continuada.Estes profissionais foram os pioneiros,ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convite ao Papa

O governador Eduardo Leite convidou pessoalmente o Papa Francisco, na quarta-feira , para visitar as Missões.  Durante o encontro na Praça d...