Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Suspeita de Bomba em rua de Porto Alegre

Uma suspeita de bomba mobilizou a Brigada Militar (BM) nesta manhã no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo informações de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um artefato foi colocado na rua Marquês do Herval, esquina com Félix da Cunha.  O objeto foi deixado ao lado de um contêiner de lixo orgânico e estava envolvido por um jaleco. A movimentação de carros geralmente é intensa no trecho, que fica em frente à Associação de Leopoldina Juvenil, a uma quadra do Shopping Moinhos.  

Com o auxílio de jato de água de alta pressão, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) eliminou a suposta bomba . Após a avaliação do objeto, os policiais constataram que o artefato nada mais era do que um simulacro. 

Antes de utilizar o jato de alta pressão, o Gate realizou duas detonações para teste no artefato. Os policiais militares afirmaram que o objeto realmente lembrava uma bomba e o desmantelamento do suposto artefato só foi concluído quando houve a troca de munição do jato. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...