Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Somos religiosos,não somos assassinos!

Na manhã de hoje, no brick da Redenção,Monumento do Expedicionário, o Povo de Terreiro mostrou sua força e poder de mobilização. Em torno de 2000 representantes do Batuque, Candomblé, Umbanda e Quimbanda estiveram presentes no movimento contra o PL 21/2015 de autoria da Deputada Regina Becker Fortunati, que pretende suprimir o artigo 2ºda Lei 12.315/2003 o qual assegura o livre exercício de culto garantido pela constituição federal e pelo Estatuto da Igualdade Racial. O projeto Lei é um retrocesso e traz novamente uma pauta já vencida no estado e em sua argumentação repleta de racismo e intolerância religiosa condena as praticas de matriz africana e chama de atrasado e sem evolução quem come carne. O Conselho do Povo de Terreiro foi representado pelo Presidente Baba Diba de Iyemonja e conselheiros de outras cidades. O Conselho reuniu-se no inicio do mês com a Frente Parlamentar de Combate ao Racismo da Assembleia Legislativa, no gabinete do Deputado Nelsinho Metalúrgico e  organiza a realização de um seminário dia 24 de março ,no teatro Dante Barone para discutir a inconstitucionalidade do PL21.
A importância do movimento foi mostrar a população de Porto Alegre, através de manifestações que NÃO SOMOS ASSASSINOS E SIM RELIGIOSOS.

O presidente da Federação Afro-Umbandista e Espiritualista do RS (FAUERS) Everton Alfonsin, em sua manifestação, convocou a população do axé para nos dias 24,25 e 26 de março novo ato em frente a Assembleia Legislativa do estado, tocando os tambores e mostrando a força do Povo de Terreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...