Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grêmio dá início à implantação do sistema SAP de gestão administrativa

Começou na terça,a implantação do sistema de gestão administrativa SAP no Grêmio. O evento marcou o início do projeto que irá aprimorar e otimizar os processos do Tricolor. Segundo o vice-presidente Antônio Dutra Junior, a previsão é de que o sistema esteja em plena operação no início de 2016. Na gestão administrativa do Grêmio será utilizado o software SAP All-In-One, empregado pelas maiores empresas do mundo. Os principais processos de registro, controle e gestão do Clube serão contemplados.
O novo sistema trará confiabilidade e consistência nos processos internos, que passarão a ser padronizados. As informações serão mantidas em uma base unificada, contendo dados de compras, vendas, estoques, finanças, contábeis, fiscais e patrimoniais. A implementação do SAP All-In-One no Clube está sendo executada pela Fusion Consultoria, empresa gaúcha homologada pela SAP.
Além do software de gestão, o Grêmio também irá trabalhar com o que há de mais moderno destinado ao aprimoramento de seus atletas, o SAP Team Performance. Para esta plataforma, o Tricolor usará um aplicativo baseado na tecnologia SAP HANA, que analisará as informações em tempo real, medindo o desempenho dos atletas e alimentando a comissão técnica com dados técnicos e táticos do Grêmio e dos seus adversários. A meta é que esse software entre em uso em maio deste ano.
Desta forma, o Departamento de Futebol passará a analisar a performance de atletas através de mais de uma centena de indicadores de desempenho, tais como passes certos e errados, assistências, dribles, mapa de calor, entre outros. "Os dados estatísticos serão disponibilizados pela Perform/OPTA e possibilitarão aos membros da comissão técnica tomar decisões com base em informações mais consistentes, utilizadas pelos maiores clubes do mundo, sendo o Grêmio o pioneiro na América Latina", finaliza Antônio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...