Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Audiência pública debate a defesa da liberdade de cultos de matriz africana.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), realizou hoje, no Teatro Dante Barone da Assembleia,audiência pública para  debater a defesa da liberdade de cultos de matriz africana , tendo como base o decreto 6040/2007 e o Estatuto da Igualdade Racial.
O encontro foi requerido pelo presidente do órgão técnico e teve como convidados o Conselho Estadual dos Povos de Terreiros, Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra do RS (Codene), o Ministério Público do Estado do RS, o Ministério Público Federal, a Procuradoria-geral do Estado do RS, a Ajuris, o Movimento Negro Unificado, a Coordenação Nacional das Entidades Negras, lideranças dos Povos de Terreiro, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Povo Negro de POA, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República e a Fundação Cultural Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...