Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vigilância em Saúde recolhe alimentos em supermercado canoense

Uma equipe da Vigilância em Saúde do Município, da Secretaria Municipal de Saúde, recolheu na sexta-feira (30), em um supermercado do Bairro Niterói, alimentos impróprios ao consumo. Os produtos deveriam estar congelados, a uma temperatura de aproximadamente 18ºC, mas estavam em ilhas que mantinham os alimentos a cerca de 5ºC.
O supermercado foi autuado e poderá responder a processo administrativo sanitário. Os produtos recolhidos tiveram o descarte providenciado pela Vigilância em Saúde
Riscos:

De acordo com o médico sanitarista Paulo Zubaran, a população deve verificar, nas embalagens, as instruções de conservação dos alimentos, que indicam a temperatura em que eles devem ser mantidos. Zubaran alerta para o consumo desses produtos malconservados, que podem causar doenças graves, especialmente em crianças e idosos.
Fonte:Luiz Roese  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...