Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Torcida mista no Gre-Nal

Os presidentes de Inter e Grêmio, Vitório Piffero e Romildo Bolzan, o prefeito de Porto Alegre, representantes do comando da Brigada Militar (BM) e o promotor José Francisco Seabra se reuniram  e definiram a colocação de um espaço destinado à torcida mista no próximo Gre-Nal, agendado para o dia 1 de março. A reunião, que começou pouco depois das 9h30min, serviu para confirmar a realização da iniciativa no dia do clássico, além de todos os detalhes relativos à segurança e da inclusão do Caminho do Gol, sucesso da Copa do Mundo.  De acordo com o presidente Vitorio Piffero, mil sócios colorados irão comprar um ingresso de R$ 70 que valerá também para um amigo gremista. 

Os mil colorados que desejam levar um gremista para assistir ao Gre-Nal deverão se cadastrar no site do Inter e preencher um cadastro, relatando o nome e o grau de relação com o torcedor adversário. O setor de torcida mista ficará no lado do Gigantinho, próximo às cadeiras destinadas à torcida visitante. O espaço deve contar com 2 mil pessoas, entre colorados e gremistas. 

Para o prefeito José Fortunati, a iniciativa de torcida mista no Gre-Nal deixa Porto Alegre mais feliz. "Eu gostaria de saudar a iniciativa, porque a imensa maioria de torcedores deseja assistir, torcer e se emocionar com o espetáculo. Faremos o Caminho do Gol, grande legado da Copa do Mundo não para Porto Alegre, mas para a Fifa. O resgate dessa ideia é a clara sinalização de que duas torcidas rivais podem conviver em harmonia. Não podemos nos entregar para quem gosta de tumultuar", declarou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...