Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Roubo de gasolina direto da Refinaria

Na quarta-feira, a polícia descobriu um “gato” em uma tubulação que sai da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). Através de uma mangueira acoplada a um furo no cano, uma quadrilha abastecia caminhões-tanque para a venda do produto que conseguiam de graça.
— A Refap identificou uma queda de pressão no sistema. Descartada a possibilidade de vazamento, eles acionaram a polícia. Chegamos lá e encontramos uma engenhoca — relata o delegado Daniel Ordahi, de Canoas, acrescentando que a polícia ainda não sabe desde quando o grupo agia, nem quanto de combustível foi furtado.
No exato ponto onde o combustível era desviado, foi instalado um outro cano em volta do duto. Isso possibilitou o uso de uma mangueira que, enterrada por cerca de 300 metros em meio ao mato, levava a gasolina até um galpão.
No local, onde foram encontrados aditivos líquidos em tonéis, caminhões-tanques eram abastecidos e, de acordo com a suspeita da polícia, distribuíam o produto em postos de combustíveis.

O caminhão que estava com eles foi apreendido com cerca de 15 mil litros de combustíveis. Se a gasolina fosse vendida pelo preço médio encontrado nos postos, a carga renderia quase R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...