Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Colheita do arroz

Com expectativa de produzir 8 milhões de toneladas, conforme o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), teve início oficialmente hoje emTapes, a colheita do arroz no estado. A produtividade esperada é de 7,6 toneladas por hectare. Os gaúchos produzem 66% do arroz cultivado no país.
"Temos produção, produtividade e gestão. Mas da porteira para fora ainda é preciso melhorar, pois temos tarifas altas e ampliar os mercados. O estado será parceiro das federações, das associações e dos produtores", disse o governador do estado, José Ivo Sartori, que participou da solenidade.

A solenidade da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz reuniu autoridades da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), além de lideranças políticas. O governador José Ivo Sartori esteve da cerimônia no Sindicato Rural de Tapes e participou da colheita simbólica, assinou o ato de posse e oficializou a nova diretoria do Irga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...