Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito lamenta morte de Carlos Urbim

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, lamentou o falecimento do escritor e jornalista Carlos Urbim, ocorrido nesta manhã . "Carlos Urbim teve uma trajetória marcada pela humildade, sensibilidade e sabedoria" manifestou-se Jairo, lembrando que ele foi seu primeiro chefe, quando trabalhou na Rádio da Universidade, em 1981. "Fui testemunha da sua dignidade e da forma carinhosa como tratava a todos. O Rio Grande do Sul perde um brilhante jornalista, escritor e um grande gaúcho", afirmou o prefeito.

Em 2006, Urbim foi patrono da 22ª Feira do Livro de Canoas. Em 2011, participou de atividades da 27ª Feira, como convidado. Em 26 de novembro de 2013, Urbim contou histórias baseadas na infância aos alunos da EMEF Barão do Mauá, no Bairro Fátima, por meio do programa Fome de Ler. Ele recriou as historinhas da Bolacha Maria, do Guri Daltônico e da Noite Estrelada, entre outras, e trabalhou a expressão criativa dos estudantes.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...