Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campanha da Fraternidade

Tradicional no período litúrgico da quaresma, entre a Quarta-feira de Cinzas e a Páscoa, a Campanha da Fraternidade deste ano terá como tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e lema "Eu vim para servir".A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil sempre no período da quaresma. A cada ano, é escolhido um tema para despertar a solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto na sociedade brasileira.
Além de documentos disponibilizados para trabalhar o tema nas pastorais da Igreja, é realizada no Domingo de Ramos (uma semana antes da Páscoa), a coleta da solidariedade. O valor arrecadado é assim dividido: 45% para a paróquia aplicar em programas de promoção humana, 35% para a diocese, 10% para a CNBB regional e 10% para a CNBB nacional.

A primeira campanha foi realizada pela Cáritas de Natal (RN), em 1962. Sob o impulso do Concílio Vaticano II, em andamento na época, foi feita uma campanha em âmbito nacional pela CNBB, na quaresma de 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...