Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reunião entre Tarso e Sartori

Uma reunião realizada no Palacio Piratini, nesta manhã marcou o início das conversas para transição do governo do Estado, entre José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT). Após o encontro, Sartori e Tarso afirmaram que a troca de gestão será feita de forma tranquila e pacífica. 
Durante entrevista coletiva, Sartori afirmou que a conversa ocorreu em tom amistoso e que Tarso passou questões da vida administrativa do Estado. O governador eleito ficou irritado, no entanto, com os pedidos insisitentes da imprensa de informações sobre a transição e pediu calma aos jornalistas. “Eu sei a ansiedade de vocês e conheço as preocupações. Nós estamos começando um processo de transição. Estamos fazendo o possível para que ela ocorra da maneira mais respeitosa, democrática e transparente possível. Sem problemas e embaraços de qualquer parte. Nosso foco é nas atividades dirigidas para que tomemos as atitudes necessárias quando assumirmos o governo “, relatou. “Secretarias só depois do dia 15 de dezembro”, reafirmou.. Além disso, ele cumprimentou Tarso pela renegociação da dívida dos Estados e completou que ainda não há qualquer intenção de empréstimo com o governo federal. “Cumprimentei o governador porque, no mínimo, foi um passo que abre para futuras negociações e estabelece uma possibilidade nova de gerenciamento”, declarou Sartori.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...