Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

5º Encontro de Alabês é realizado amanhã!

O 5º Encontro de Alabês - Louvor aos Pretos Velhos será realizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas das Diversidades  amanhã,às 19h, no salão de atos do Unilasalle, localizada na Avenida Victor Barreto, 2.288, no Bairro Centro.
O evento, aberto ao público, faz parte da programação do Mês da Consciência Negra do Unilasalle e tem a parceria da Pastoral da Juventude da instituição de ensino.
No encontro, os tamboreiros mais antigos serão homenageados com troféus e os demais com certificados. Haverá contextualização de períodos históricos, com a vinda dos negros para o Brasil, sofrimento dos escravos, valores do povo negro e fim da escravidão.
Valorização do tamboreiro:


De acordo com o secretário especial das Diversidades, Rogério Ambieda, o Tigre, o objetivo do Encontro de Alabês é valorizar o tamboreiro e seus instrumentos considerados sagrados em muitas culturas. "Além disso, dar mais visibilidade a estas pessoas que têm papel fundamental nas religiões de matriz africana e difundir a arte perpetuada na cultura africana".
Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...