Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra sarampo e paralisia infantil começa neste sábado

Começa neste sábado , a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil. Em Canoas, as doses serão aplicadas nas 26 unidades básicas de saúde (UBS).
A vacinação contra a poliomelite, responsável pela paralisia infantil, terá como alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. A meta é vacinar, pelo menos, 95% dessa população, o que representa 19.695 crianças em Canoas.
Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta também é atingir 95% desse público - em Canoas, esse número representa 17.360 crianças.
A aplicação das vacinas será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em dois sábados, as UBS estarão abertas, no mesmo horário, como parte do Dia D de Mobilização Nacional. Isso ocorrerá em dois momentos: neste sábado, primeiro dia da campanha, e no dia 22 de novembro.

Em Canoas, o Ministério da Saúde já distribuiu todas as doses da vacina oral poliomielite (VOP) - em gotas -, que será utilizada, prioritariamente, contra a paralisia infantil. Em relação à vacina tríplice viral, que é injetável, já foram entregues ao Município nove mil doses. O restante para se atingir a meta será disponibilizado pelo Ministério da Saúde ao Município durante a campanha.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...