Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Muhammad Ali piora e já quase não fala


Enfrentando há 30 anos o Mal de Parkinson, o ex-lutador Muhammad Ali tem tido complicações com a doença a ponto de mal conseguir falar e não poder deixar sua casa no Arizona, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo irmão do ex-lutador, Rahman Ali, ao jornal Sunday People. "Eu não tenho falado com meu irmão porque ele está doente. Ele não fala muito bem, mas está orgulhoso de estarmos aqui por ele", afirmou o irmão de Ali.
O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa de alta incidência entre pugilistas porque tem ligação com o impacto que eles suportam na cabeça ao longo da carreira. Muhammad Ali, assim como o brasileiro Maguila, tem piorado nos últimos anos. Pouco antes da última luta da carreira, em 1984, Ali foi diagnosticado com a doença. Entretanto, a situação é mais crítica desde 2012. 
Nascido Cassius Clay e convertido ao Islamismo depois de negar a convocação à Guerra do Vietnã, nos anos 60, Muhammad Ali é considerado um dos maiores boxeadores da história. Em 2013, com o avanço do quadro de Parkinson, o irmão do ex-lutador chegou a declarar que Ali morreria em questão de dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SSP recebe 22 viaturas da prefeitura de Canoas

O governador José Ivo Sartori assinou, hoje, convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) e a prefeitur...