Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá Sala Lilás em novembro

O atendimento a vítimas de violência doméstica e familiar está mais qualificado. Profissionais que prestam o serviço na rede municipal participaram de capacitação sobre o projeto Sala Lilás, promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher,ontem , no Auditório da OAB/Subseção Canoas. 
A corregedora geral do Instituto Geral de Perícia (IGP) e coordenadora estadual da Sala, Andréa Brochier Machado, explicou o projeto, que em Canoas entrará em funcionamento em novembro. A proposta também melhora as condições de trabalho dos profissionais que atuam nos Postos Médico-Legais, onde são realizados os exames de corpo de delito (perícia).
A Sala Lilás consiste em um espaço criado para dar um tratamento mais digno às mulheres vítimas de violência doméstica, evitando que elas aguardem na sala de espera onde, muitas vezes, também estão seus agressores e outros presos sob a custódia de agentes das Polícias Civil e Militar. O projeto ainda prevê a reaparelhagem para os exames. “Canoas receberá cinco aparelhos: videocolposcópio (para o exame ginecológico), raio X, digitalizador, ecógrafo e bebedouro elétrico”, listou Andréa. 
Os técnicos e o médico do Posto Médico-Legal de Canoas, instalado no Hospital Universitário (HU), Mulheres da Paz do Guajuviras/Estância Velha e Mathias Velho/Harmonia e profissionais do Centro de Referência da Mulher (CRM) participaram do encontro.
A secretária especial interina da Coordenadoria da Mulher, Lurdes Santin, informa que os profissionais do Posto Médico-Legal participaram de outro encontro, realizado na terça-feira (14), no auditório Sady Fontoura Schiwitz, com a coordenadora estadual das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), delegada Anita Klein. A Secretaria de Segurança Pública do RS recebeu o prêmio “Boas Práticas”, promovido pela Campanha Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas, em parceria com a Regional/RS da Rede Feminista de Saúde Direitos Reprodutivos. 

Fonte:Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...