Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

48º Aniversário da Biblioteca terá Maratona Literária

Para marcar o 48º Aniversário da Biblioteca Pública João Palma da Silva a Secretaria Municipal de Cultura realiza, no dia 24 do mesmo mês, a 1ª Maratona Literária de Canoas, com a leitura coletiva do livro "Luzes de Emergência se Acenderão Automaticamente", da escritora canoense Luisa Geisler. Também integram a programação de aniversário da Biblioteca: oficinas, contação de histórias, debate e apresentações culturais.
Fundada em 25de outubro de 1966, a Biblioteca Pública João Palma da Silva está localizada na Rua Ipiranga, 105, no Centro. Ela conta com um acervo de mais de 45 mil livros, além de periódicos para consulta local e empréstimo. A unidade disponibiliza espaço amplo aos usuários que optam por pesquisas e leituras no local. Também oferece atividades culturais periódicas.
Em seu prédio também está instalada a Secretaria Municipal de Cultura, além de um telecentro, o Espaço Infantojuvenil (com uma Bebeteca), a Unidade de Patrimônio Histórico, o Arquivo Municipal e o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha.
A festividade de aniversário da biblioteca ocorrerá no dia 24 de outubro, das 9h às 12h e das 13h30 às 19h, nas dependências da biblioteca.
Programação:

Manhã
9h - Início da Maratona Literária - com convidados e mediadores de leitura
10h30 - Oficina de Formação de Mediadores, com Sérgio Vaz (Cooperifa)
11h - Contação de história com o Boneco Juca

Tarde
13h30 - Continuação da Maratona Literária - convidados e mediadores de leitura
14h - Mesa: "A biblioteca pública que queremos". Participam a ex-diretoras da Biblioteca Pública, Loiva Serafina (Fórum Gaúcho de Bibliotecas), Uli Kaup (Instituto Goethe). 
Mediação: Nelson Oliveira da Silva
14h30 - Contação de história com o Boneco Juca
15h - Teatro com o Grupo Trilho: "O Homem Mais Sério do Mundo"
16h30 - Apresentação Musical: sax e trompete
17h - Posse da nova diretoria da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública e comemoração do aniversário).

Noite
19h30 - Mesa: "Qual literatura queremos?", com os escritor e jornalista Carlos André Moreira e Clô Barcelos (Editora Libretos). Mediação: Daniel Weller
Fonte:Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...