Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PROGRAMA CARNE MACIA JAGUARETÊ

Em coletiva de imprensa realizada ao meio-dia de segunda-feira, 1º de setembro, Luiz Antonio Queiroz, proprietário da Fazenda Jaguaretê e idealizador do PROGRAMA CARNE MACIA JAGUARETÊ apresentou na 37ª Expointer as novidades relativas ao projeto pioneiro no Rio Grande do Sul que tem por objetivo difundir a raça Simental no Estado e que, a cada ano que passa, atinge resultados ainda melhores, produzindo uma carne nobre, de qualidade e sabor incomparavelmente superiores. “Os índices de rendimento industrial da nossa carne são extremamente elevados, o que faz uma grande diferença. São de 7 a 8% a mais de aproveitamento da carcaça”, afirmou Queiroz.
Dentre as novas parcerias estabelecidas no decorrer desse último ano, a principal delas é com a Marfrig, uma das maiores potências nacionais do setor de proteína animal, atualmente responsável por abater e comercializar 100% da carne produzida pela Jaguaretê. “Optamos por nos associar à Marfrig porque o sistema de embalagem a vácuo funciona, as instalações e os frigoríficos são perfeitos, a equipe é fantástica e, como o nosso volume de produção ainda é pequeno para termos uma marca própria, garantimos dessa forma, junto a um dos maiores frigoríficos do País já estabelecidos no mercado gaúcho, o aprimoramento do nosso processo de entrega de qualidade ao cliente”, disse o proprietário da Jaguaretê. “Está todo mundo extremamente satisfeito e nós também de poder apresentar um produto de altíssima qualidade, com um preço bom na ponta final.”
Queiroz contou ainda que a Fazenda Jaguaretê faz agora mais um grande investimento para ampliar a sua capacidade instalada de confinamento, que hoje é de um pouco mais de mil cabeças. “Vamos aumentar para mais de 4 mil cabeças e abater, a partir de julho do ano que vem, mil cabeças de gado por mês”, anunciou. Com essa estrutura montada, a Jaguaretê passará a ter um dos maiores confinamentos com capacidade estática do Rio Grande do Sul. “Com isso, encerraremos esta fase que é Eldorado do Sul. Depois, a ideia é montarmos estruturas modulares, partir para outras regiões do Estado e começar tudo de novo.”
Outra ponta que integra o PROGRAMA CARNE MACIA JAGUARETÊ e que será divulgada em breve diz respeito a uma parceria firmada com uma rede de fast food. Segundo Queiroz, a negociação envolve o fornecimento de cortes de dianteiro para complementar os pratos de uma já conhecida rede brasileira.

SAIBA MAIS:
Estabelecida em Eldorado do Sul (RS), a Fazenda Jaguaretê possui o maior rebanho do mundo de Simental, com mais de mil cabeças de gado puros de origem e, desde a Expointer de 2010, busca parceiros para doar sêmen de Simental aos criadores gaúchos que têm interesse em vender o terneiro desmamado. O produtor parceiro recebe um valor diferenciado, o que faz com que o processo de produção em cadeia remunere melhor todos os elos, criando assim um sistema sustentável aonde todos ganham mais. As raças preferenciais para o cruzamento são as britânicas Angus, Braford, Brangus e Hereford.
Um dos motivos para a escolha do Rio Grande do Sul para a instalação da Jaguaretê foi a reconhecida qualidade da pastagem no Estado. O objetivo é expandir uma raça europeia – gado base no RS – que tem reconhecidamente carne de melhor qualidade, garantindo que o produto seja incomparavelmente superior, além de ter custo baixo e compatível com o mercado. A explicação é de Luiz Antonio Queiroz, proprietário da fazenda e idealizador do projeto.
A vantagem da parceria com a Jaguaretê é o pagamento de um prêmio sobre o valor de mercado para o bezerro com mais de 200 quilos, fruto da genética Simental da Jaguaretê.



 Fonte:Assessoria de Imprensa Jaguaretê: Luciana Brambilla Relações Públicas & Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...