Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Expoagas 2015 será lançada amanhã

    Quinze dias após encerrar, com números recordes, a edição deste ano do evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promoverá, amanhã, o lançamento oficial da Expoagas 2015 – 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados. O encontro reunirá dirigentes da entidade e fornecedores interessados em participar da exposição, que está marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2015 no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital. No evento de lançamento desta semana, os participantes da Expoagas 2014 terão descontos na renovação do seu espaço, e os novos expositores buscarão a oportunidade de escolherem o lugar ideal entre os estandes disponíveis.
Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a expectativa é de uma renovação automática de 75% dos espaços da feira já no lançamento. “Uma pesquisa do Instituto Segmento Pesquisas mostrou que somente 2% dos expositores não atingiram ou superaram seus objetivos na Expoagas 2014, o que nos dá a certeza de que mais de dois terços da feira serão comercializados já no dia 4”, projeta Longo. Conforme o dirigente, a Agas saúda a alteração de parte das empresas expositoras. “Vemos com bons olhos uma mudança de 20% entre as empresas participantes, já que a Expoagas é uma grande vitrine para pequenas indústrias e queremos oportunizar este centro de negócios a cada vez mais fornecedores”, explica Longo.
 A Expoagas 2015 será a 14ª edição consecutiva da feira no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. “É um espaço que nos garante toda a estrutura técnica e operacional, e que ajudou a consolidar a Expoagas como a maior feira de varejo do Cone Sul. Por outro lado, o tamanho dos pavilhões da Fiergs nos restringem pela incapacidade física de ampliarmos a feira”, lamenta o presidente da Agas, ressaltando que há filas de espera para o pavilhão principal da exposição.
A feira reúne anualmente fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para supermercados e varejistas em geral, que visitam a mostra em busca de lançamentos, novidades e condições especiais de pagamento. “Em 2014, os expositores apresentaram mais de 800 lançamentos ao varejo, mostrando que a indústria está disposta a investir e acompanhar o crescimento dos outros setores da economia”, observa Antônio Longo. Buscando oportunizar os benefícios da Expoagas 2015 às micro e pequenas fornecedoras do varejo, a Agas voltará a disponibilizar estandes menores pré-projetados de 4m² e 9m², com valores reduzidos, destinados a este público.
Os números da Expoagas 2014 – Ocorrida de 19 a 21 de agosto na Fiergs, em Porto Alegre, a Expoagas 2014 encerrou com um volume recorde de negócios, na ordem de R$ 369 milhões – uma venda média de R$ 1,07 milhão por empresa expositora. Durante os três dias de feira, 41,1 mil pessoas visitaram a Expoagas 2014, representando mais de 5,7 mil empresas – 82% delas varejistas.
Fonte:Imprensa AGAS/Francisco Brust

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...