Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

José Laitano é eleito o novo presidente da ABCCC‏

Eleita por aclamação, a chapa que tem a frente o criador José Luiz Lima Laitano será a responsável por conduzir a rédea de uma das maiores entidades de raça no país, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), no biênio 2014-2016. O novo gestor assume o cargo após a posse, no dia 8 de outubro, em substituição ao atual presidente Mauro Ferreira.
A eleição aconteceu em assembleia de criadores realizada na manhã do dia 3 de setembro, no espaço da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. Na ocasião também ocorreu uma apresentação das principais ações desenvolvidas pela gestão que deixa o cargo, com a exposição de dados do período e a aprovação das contas pelo Conselho Fiscal.

Entre as iniciativas estão a renovação da concessão do espaço do cavalo Crioulo no parque e a doação dos projetos ao governo do Rio Grande do Sul – que inclusive já estão com a promessa de licitação até 31 de dezembro, para a construção do espaço destinado aos estacionamentos, camping e às salas de capacitação e de inspeção veterinária do local – no que corresponde à contrapartida do executivo do Estado.

Na avaliação de Ferreira, que deixa a cadeira após dois anos de intenso trabalho em prol da raça, o resultado atual da entidade é fruto de uma sucessão de boas gestões. “Essa casa vem sendo bem conduzida há algum tempo e os números referendam a qualidade dos serviços prestados pela ABCCC”, diz. 

O presidente ainda agradeceu aos colaboradores e parceiros que tiveram importante contribuição para o atual sucesso do cavalo Crioulo.

Para Laitano, que na atual gestão ocupou o cargo de vice-presidente de Comunicação e Marketing, assumir a presidência é um desafio que será encarado em conjunto. “Conto com o apoio dos meus colegas de chapa para, juntos, continuarmos buscarmos o melhor, trabalhando pela essência do cavalo Crioulo. Foi assim que aprendi, durante todos esses anos em que venho criando”. 

O eleito ainda agradeceu aos antigos colegas de diretoria e também aos novos, que aceitaram dividir a responsabilidade da gestão.




Diretoria da ABCCC para o biênio 2014-2016



Presidente

José Luiz Lima Laitano

Vice-presidente Administrativo e Financeiro

César Augusto Rabassa Hax

Vice-presidente de Eventos

Luis Rodolfo Machado

Vice-presidente Técnico

Francisco Kessler Fleck

Vice-presidente de Comunicação e Marketing

Onécio Silveira Prado Júnior

Vice-presidente de Núcleos

Eduardo Móglia Suñé

1ª Secretário

Ricardo Felipe Sperotto Terra

2º Secretário

Luis Augusto Weber

1º Tesoureira

Mariana Franco Tellechea

2º Tesoureiro

Rafael Geisf Terra 

Conselho Deliberativo Técnico

Carlos Loureiro de Souza

Leandro Amaral

Jorge Rosas Demiate Júnior

Fábio Muricy Camargo

Vinicius Guedes de Freitas


Fonte: Douglas Saraiva/ABCCC
Foto: Everton Souza/ABCCC/Divulgação

AgroEffective /Assessoria de Comunicação da ABCCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...