Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Motoristas têm novo acesso para chegar à Expointer

 O Governo do Estado inaugurou hoje, o novo acesso ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. O acesso secundário, que liga a BR-448 (Rodovia do Parque) ao estacionamento do parque e a BR-116, teve investimento de R$ 1,8 milhão e tem a extensão de 2,5 km. A obra foi viabilizada através de uma parceria entre o Estado, Departamento Nacional de Intraestrutura de Transportes (Dnit), Prefeitura de Esteio e a Construtora Bolognesi.
"A ideia inicial era apenas resolver o problema da chuva, mas conversando com todos os envolvidos, conseguimos viabilizar a construção desta via. Estamos muito felizes, pois através da união das entidades, do poder público e da iniciativa privada, o parque terá quatro formas de acesso pela Rodovia do Parque. Com isto resolvemos um antigo problema de mobilidade e criamos as condições para tornarmos o local ainda mais atrativo, auxiliando no desenvolvimento de Esteio", ressalta o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fiorezi. 
A ligação da rodovia permitirá o acesso dos frequentadores a dois estacionamentos do Parque Assis Brasil - 15 (visitantes) e 16 (expositores do Simers), tanto pela BR-386 (no sentido Lajeado-Vale do Sinos) quanto pela BR-448 (Capital-Vale do Sinos), o que desafogará a BR-116. Até o ano passado, a BR-116 era o principal meio que a Capital, a região metropolitana e o restante do Estado tinham para chegar à Expointer. "Quando todos se unem em torno de um bem comum, como foi feito aqui, conseguimos pular etapas da burocracia. Com isto, os problemas são resolvidos de forma rápida e todos saem ganhando", diz o diretor da Construtora Bolognesi, Renato Bolognesi. O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, comemorou o novo acesso como uma nova alternativa ao desenvolvimento do município. "Essa obra não trará uma melhoria apenas para a Expointer, mas servirá para atrair novos investimentos. Será uma grande mudança na mobilidade e no desenvolvimento da cidade de Esteio", projeta Rinaldi.
O superintendente regional do Dnit, Pedro Gomes, também acompanhou a inauguração do novo acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...