Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Solto vereador suspeito de extorquir funcionários

Uma decisão judicial determinou no início desta noite  a soltura do vereador Celso Jancke (PP), preso há três dias . A informação é da Superintendência Estadual dos Serviços (Susepe). Jancke é suspeito de extorquir funcionários com Cargos em Comissão (CC) e obrigá-los a entregar parte dos salários.
Além dele, os vereadores Francisco da Mensagem (PSB) e Doutor Pompeo (PTB) também são alvos de uma investigação do  Público Estadual (MP). O repasse do dinheiro dos funcionários aos vereadores foi comprovado por quebras de sigilo bancário e também por escutas telefônicas, obtidas com autorização judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...