Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Igualdade entre as nações em noite de folclore

Agosto é o mês do folclore e as diferenças irão se unir por meio de grupos representantes das diversidades brasileiras com suas etnias, manifestações e ramificações. A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria das Políticas para Igualdade Racial (CPIR), promove a 2ª Noite da Igualdade das Nações, em 21 de agosto, quinta-feira, das 18h30 às 22h.
O local do evento é a Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), na Rua Nerci Pereira Flores, 179, no Bairro Harmonia. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Conforme o secretário especial da CPIR, Sidiclei Mancy, a iniciativa vai promover a integração das etnias por meio do folclore. Sidiclei adianta que haverá manifestações culturais de grupos de dança egípcia, cigana, árabe, espanhola, italiana, portuguesa, africana, alemã e brasileira. A recepção será com roda de capoeira e terá exposição permanente de artistas plásticos.

Programação::

-18h30: Secretário Especial Sidiclei Mancy - Canto das Três Raças - Brasil
-18h45: Afro Ylú Ayê - Dança afro - Angola
-19h: Solo - Jazz - Estados Unidos
-19h15: CTG Mata Nativa - Tradicionalismo RS - Brasil
-19h30: Korpo Ativo - Dança cigana - Espanha
-19h45: Folclore Ucraniano-Solovey - Danças ucranianas - Ucrânia
-20h: Coral Caleidoscópio - Músicas folclóricas - Alemanha/Itália
-20h15: CTG Mata Nativa - Danças folclóricas - Portugal
-20h30: Orixás - Inayá de Oxum - Aforiba - Nigéria
-20h45: Horus Cia de Dança, by Kristyan Galvão - Dança do Ventre - Arábia
-21h: Casal Gafieira - Dança de Gafieira - Brasil
-21h15: La Tablada - Tango En La Notie - Argentina
-21h30: Escola de Samba Rosa Dourada - Carnaval - Brasil
-21h45: Encerramento - Sidiclei Mancy

Objetivo::

A Coordenadoria das Políticas para Igualdade Racial (COPIR) tem como objetivo representar as diferentes etnias que formam o povo canoense, com suas características, costumes e cultura, respeitando as diferenças. Contribuir para a garantia de acessos aos direitos civis e buscar parcerias que oportunizem acessos aos direitos da cidadania.
Também é objetivo da Coordenadoria acompanhar a aplicabilidade das leis em conjunto com as redes que asseguram os direitos à cidadania. Promover ações que garantam a participação cidadã no contexto sociocultural; e campanhas de informação e formação sobre o Estatuto da Igualdade Racial, além de campanhas e ações de diálogo visando a igualdade entre os povos.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...