Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação "Blindagem de Papel"


A Receita Federal deflagrou hoje, com apoio da Polícia Federal, a operação "Blindagem de Papel" em Guaíba. Junto com a Procuradoria da Fazenda Nacional, desde 2012 uma rede de supermercados é investigada por deixar de pagar R$ 260 milhões em tributos federais, nas esferas administrativa e judicial.
O esquema utilizado pela rede de supermercados consistia no desvio de lucro para outras empresas - controladas por "laranjas" - e integrantes da família proprietária da rede. 
A ofensiva ocorre em quatro cidades da região Metropolitana. A vara da Justiça Federal de Gravataí concedeu as ordens de busca e apreensão, além do bloqueio dos imóveis vinculados às empresas investigadas e pessoas físicas. 
“A rede cria empresas de fachada, que é uma forma de transferir recursos. A gente não consegue fazer bloqueio de uma conta bancária, porque não tem dinheiro, só em nome de terceiros”, explicou o superintendente da Receita Federal no Estado, Ademir Gomes. 
O superintendente informou que o esquema apurado ocorria dentro da família proprietária da rede, mas a Receita quer investigar se há mais pessoas envolvidas. “Com os documentos apreendidos, a gente quer ver a extensão”, relatou Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...