Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleição do Instituto Escola do Chimarrão – Liliane Pappen eleita Presidente

 Na tarde de sábado, dia 23 de agosto, em Venâncio Aires, foi eleita a diretoria do Instituto Escola do Chimarrão, onde, Liliane Ines Pappen, que era vice-presidente, assumiu o comando do instituto, ao lado do professor, doutor, Oly Pedrinho Schwingel. Liliane é a mentora do projeto que deu origem a escola, ainda quando prenda regional da 24ªRT, no ano de 1996. Já Oly se formou em medicina, em Santa Maria no ano de 1983, e pleiteava residência em psiquiatria, quando, três anos depois, um acidente de carro, nas proximidades de Santa Cruz do Sul, o deixou com sequelas corporais irreversíveis e permanentemente em cadeira de rodas. Hoje ele é o responsável técnico da escola, acompanhando as pesquisas e novidades na área da erva-mate e seus benefícios para a sociedade. A nova eleição foi provocada pelo falecimento do então presidente, Pedro Pastori, no inicio do ano.
O diretor executivo da escola permanece Pedro Schwengber, conhecido nos eventos pelo Rio Grande do Sul, onde leva o ônibus com as belíssimas exposições e palestras sobre os benefícios do chimarrão.
Em 2004, foi fundada a ONG, INSTITUTO ESCOLA DO CHIMARRÃO, atuando como entidade civil, sem fins lucrativos, desenvolvendo atividades culturais, educacionais e artísticas, cultuando as tradições gaúchas, especialmente na difusão do chimarrão, resgatando-o como hábito cultural e patrimônio dos gaúchos e na pesquisa sobre a erva-mate, além de incrementar o turismo, valorizando o símbolo e título do município de Venâncio Aires como a Capital Nacional do Chimarrão, exercendo importante papel no desenvolvimento cultural, educacional, social e econômico também.

Fonte:Rogério Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...