Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dez lições de felicidade segundo o Papa Francisco

1. Viva e deixe viver.

O Papa diz que esse "é o primeiro passo para a paz e a felicidade".

2. Doar-se aos outros.

"Se a pessoa se para, se fecha, corre o risco de ser egoísta. E água parada é a primeira que apodrece", afirmou.

3. Fazer as coisas tranquilamente.

Francisco aprofunda o conceito e ressalta o conceito de vida tranquila como a capacidade de fazer as coisas com benevolência e humildade. "Os idosos têm essa sabedoria, são a memória de um povo e um povo que não cuida de seus idosos não tem futuro", disse.

4. Brincar com as crianças.

O Papa aprofunda na necessidade de deixar de lado o consumismo e o cansaço e ressalta a importância de dedicar tempo às crianças e a ler, entre outros aspectos.

5. Passar os domingos com a família.

Segundo Francisco o domingo é um dia "para estar em família".

6. Ajudar os jovens a conseguir emprego.

Sobre este ponto o Papa defende a importância de gerá-lo, já que o fato de não contar com oportunidades pode fazer com que os jovens caiam na droga ou no suicídio. "Não é suficiente dar-lhes de comer: é preciso inventar cursos de um ano de encanador, eletricista, costureiro. Levar o pão para casa dá dignidade", afirma.

7. Cuidar da natureza.

O Papa considera que atualmente este é um dos maiores desafios.

8. Esquecer rápido das coisas negativas.

"A necessidade de falar mal do outro indica uma baixa autoestima, ou seja: eu me sinto tão lá embaixo que em vez de subir, puxo o outro para baixo. Esquecer rápido das coisas negativas é saudável", afirmou na entrevista.

9. Respeitar quem pensa diferente.

Segundo Francisco as pessoas devem dialogar não para convencer o outro, mas para trocar ideias. "A igreja cresce por atração, não por proselitismo", disse.

10. Buscar ativamente a paz.

No contexto internacional atual, segundo o Papa, "o clamor pela paz deve ser gritado". "A paz às vezes dá a ideia de algo parado, mas nunca é algo parado, sempre é paz ativa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MC Jean Paul fará show gratuito no sábado em Canoas

O bairro Mathias Velho, será palco de uma grande festa no sábado (21). O programa Prefeitura Tá na Área,oferece serviços aos moradores e f...