Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rodrigo Santoro, homenageado com o Troféu Cidade de Gramado

Um dos homenageados desta 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado é o ator Rodrigo Santoro, um dos artistas mais atuantes de sua geração. Começou a fazer cinema em 1996, quando participou do curta "Depois do Escuro", e cinco anos depois protagonizou o filme que lhe projetaria para público e crítica: "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodanzky. Até agora, foram mais de 30 papéis em produções nacionais e internacionais que contemplam seu vigor profissional e sua naturalidade ao desempenhar os mais variados tipos de personagens.
Sobre a homenagem que receberá no próximo sábado, às 21h30min, no Palácio dos Festivais, Santoro se diz muito feliz. “Apesar do glamour que a envolve, essa é uma profissão difícil e cheia de riscos. Faz 21 anos que estou trilhando essa estrada. Ser reconhecido por isso é muito importante e um grande incentivo para mim”, conta Rodrigo.
Com dezenas de filmes no currículo, Rodrigo destaca alguns trabalhos ao longo de sua carreira, como “Bicho de Sete Cabeças”, “Abril Despedaçado”, “Carandiru”, “300”, “Che”, “O Golpista do Ano”, “Heleno” e “The 33” (filme que acabou de fazer sobre o resgate dos mineiros chilenos).

Fonte:Pauta Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...