Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Definida a programação da Semana da Pátria em Canoas

A organização e a guarda do Fogo Simbólico foram assuntos tratados na segunda reunião preparatória da Semana da Pátria/2014. O encontro foi promovido pela Coordenadoria de Integração Institucional, na quarta-feira, na Casa dos Conselhos. A Semana será aberta no 1º de setembro, às 10h, na Praça da Emancipação, e o encerramento ocorrerá no dia 7, às 17h, no mesmo local.

O secretário especial da Coordenadoria de Integração Institucional e coordenador da atividade, Luiz Possebon, informou que o prefeito Jairo Jorge aprovou a sugestão de homenagear a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef) e lembrou os temas nacional e estadual, respectivamente, "Amazônia Patrimônio Brasileiro" e "Meu Jeito de Ser Brasileiro", apresentadas na primeira reunião sobre o assunto, no dia 17 de julho. Possebon destacou ainda que a Semana da Pátria também homenagearão centenário de Lupicínio Rodrigues.

No encontro ficou acertado que a guarda do Fogo Simbólico ficará a cargo de representantes das secretarias municipais de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Segurança, das Coordenadorias da Juventude e do Idoso, além da Brigada Militar, Bombeiros e V Comar.

O secretário especial destacou a importância do resgate do civismo e da mobilização dos estudantes nas escolas municipais, estaduais e privadas, com as atividades de valorização à Pátria.

Homenagem à Acadef:

A Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef) é a entidade canoense que será homenageada na Semana da Pátria, recebendo o Simbólico entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro.

A Acadef completou 30 anos em maio de 2014 e a homenagem se deve ao importante trabalho social realizado por ela em benefício da qualidade de vida e da inserção social de pessoas com deficiência.

Participações:

O encontro teve a participação de representantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, do V Comar, da Base Aérea, da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de escolas particulares, secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Transporte e Mobilidade, Saúde, Cultura e Projetos Especiais, Captação e Inovação, Comunicação, Coordenadoria da Juventude e da Acadef.

Fonte:Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...