Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comitê Organizador parabeniza governo gaúcho pela realização da Copa

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa 2014 parabenizou o Governo do Estado do Rio Grande do Sul pela participação e empenho na realização do Mundial. O órgão enviou ao governo estadual e ao coordenador-executivo do Comitê Gestor da Copa (CGCopa), vinculado à Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), Mauricio Nunes, a carta de agradecimento às equipes do Executivo gaúcho que contribuíram para a realização do megaevento.
“Foi um prazer para nós do COL trabalharmos todos estes anos com uma equipe dedicada como esta e com o fim da competição, só temos que dizer o nosso muito obrigado”, ressaltou o CEO do comitê, Ricardo Trade. “Hoje nós podemos dizer com certeza que organizamos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, ressaltou o presidente do COL, José Maria Marin, em carta endereçada ao governador Tarso Genro.
Para o Governo do Estado, a Copa do Mundo foi realizada com sucesso no Rio Grande do Sul, conforme avalia o coordenador-executivo do CGCopa, Mauricio Nunes. “Mais do que um megaevento esportivo, a Copa do Mundo foi uma oportunidade para acelerar processos que beneficiaram não só o turista que veio ao Estado, mas principalmente os gaúchos. O Comitê Gestor da Copa trabalhou para que todos os investimentos da Copa 2014 proporcionassem legados como avanços na saúde, segurança, infraestrutura e, especialmente, a qualificação de trabalhadores”, destacou.

Números da Copa:

No documento, o COL lembrou o número de turistas que visitaram o país, os benefícios para a economia, média de público da Copa, exposição midiática, novas arenas e Fan Fests. Confira alguns números da Copa do Mundo no Brasil:
- 1 milhão de turistas, de 203 países (expectativa inicial era de 600 mil);
- Injeção de R$ 30 bilhões na economia
- Média de 98,5% de ocupação nos estádios;
- 2ª maior média de público das Copas, com 53.592;
- 32 milhões de fotos enviadas dos estádios;
- 1 bilhão de interações no Facebook;
- 92% dos expectadores aprovaram as instalações das novas arenas;
- 5 milhões de pessoas nas Fifas Fan Fests.
          
Fonte: Anna Magagnin /Secom Gov.RS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...