Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Obras do Presídio de Canoas já estão 50% concluídas

A construção do Complexo Prisional de Canoas, com 2.415 vagas de regime fechado, está com mais de 50% das obras concluídas. Após apenas três meses da liberação de licença ambiental e finalização da terraplenagem, a obra avança na montagem de estruturas, com perspectiva de conclusão em cerca de cinco meses. A agilidade é garantida pelo sistema construtivo pré-moldados, realizado de forma rápida, e com economia para o Estado. Outra obra em andamento na mesma área é a Penitenciária Canoas I, com 393 vagas de regime fechado, já com 95% da construção concluída, faltando apenas as obras de acesso, encaminhadas pela prefeitura de Canoas, para as ligações de água, luz e esgoto.

No total, de acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), cerca de 400 operários trabalham nas duas obras. Superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, salienta o apoio da prefeitura de Canoas, que demonstrou interesse em aceitar as novas penitenciárias no município. "Estas novas casas prisionais estão inseridas em um modelo diferenciado, alicerçadas em educação e trabalho. Os pavilhões para este fim vão ser importantes para a inserção dos detentos na sociedade", destaca.

Desocupação do Central:


Segundo Treiesleben, as obras estão em ritmo acelerado e vão cumprir os objetivos propostos no início desta gestão, de uma solução concreta para o Presídio Central de Porto Alegre. A Susepe já transferiu 460 detentos do Presídio Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro, num processo gradativo de cerca de 20 presos por dia. Atualmente o Presídio Central está com 3.956 apenados, uma redução de 1.344 em relação a dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...