Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

"Chimarrão por Israel e pela Paz".

Uma grande roda de chimarrão irá reunir membros da comunidade judaica e evangélica para ato em apoio a Israel e pelo desejo que a paz prevaleça e seja duradoura. Denominado "Chimarrão por Israel e pela Paz", o evento tem o objetivo de demonstrar que o respeito e convivência cultivados no Rio Grande do Sul podem servir de exemplo e inspiração para outras sociedades e para um mundo melhor.
O evento promovido pela comunidade judaica do RS contará com o apoio e participação de membros das igrejas evangélicas,será no domingo, 17/08, às 11h, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção)

Como membros da centenária Comunidade Judaica do Rio Grande do Sul - terra que recebeu com hospitalidade e justiça nossos antepassados que fugiam das perseguições do antissemitismo; e que hoje tem a comunidade totalmente integrada com a sociedade, contribuindo para seu desenvolvimento, resolvemos expressar a união de nossas culturas e tradições através deste grande evento pela paz", destaca o presidente da Federação Israelita, Mario Cardoni.
Vestidos de azul e branco, e carregando as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Israel, os organizadores esperam reunir mais de 800 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos Wilson ...