Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

"Chimarrão por Israel e pela Paz".

Uma grande roda de chimarrão irá reunir membros da comunidade judaica e evangélica para ato em apoio a Israel e pelo desejo que a paz prevaleça e seja duradoura. Denominado "Chimarrão por Israel e pela Paz", o evento tem o objetivo de demonstrar que o respeito e convivência cultivados no Rio Grande do Sul podem servir de exemplo e inspiração para outras sociedades e para um mundo melhor.
O evento promovido pela comunidade judaica do RS contará com o apoio e participação de membros das igrejas evangélicas,será no domingo, 17/08, às 11h, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção)

Como membros da centenária Comunidade Judaica do Rio Grande do Sul - terra que recebeu com hospitalidade e justiça nossos antepassados que fugiam das perseguições do antissemitismo; e que hoje tem a comunidade totalmente integrada com a sociedade, contribuindo para seu desenvolvimento, resolvemos expressar a união de nossas culturas e tradições através deste grande evento pela paz", destaca o presidente da Federação Israelita, Mario Cardoni.
Vestidos de azul e branco, e carregando as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Israel, os organizadores esperam reunir mais de 800 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...