Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aposentados e pensionistas participam de ato público dia 21

Lançado hoje, o UNA-SE – Movimento Unificado dos Aposentados do Serviço Público e da Iniciativa Privada vai realizar manifestação e ato público na próxima quinta-feira (21). Lideranças de mais de vinte entidades representativas estiveram presentes e vão unir esforços para garantir a presença de milhares de pessoas na manifestação.
O objetivo é pressionar a Câmara dos Deputados a votar a PEC 555/06, de extingue a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas e o PL 4434/08 que reajusta as aposentadorias do INSS pelo mesmo número de salários mínimos da época de sua concessão.
Conforme um dos organizadores do movimento, ligado aos servidores públicos, Vilson Romero, “dois terços dos eleitores brasileiros estão, de alguma forma, ligados a aposentados e pensionistas e por isso é preciso que os parlamentares entendam a importância deste segmento para o país”, explica. Romero diz ainda que a intenção é que os dois temas saiam da chamada “pauta-bomba” que contém 30 itens polêmicos para o Governo Federal.
Além de Porto Alegre, serão realizadas manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio grande do Norte, estados onde ficam lideranças da Câmara dos Deputados e do governo. Na capital gaúcha, o objetivo é pressionar ao líder do governo na Câmara, Henrique Fontana.
 O organizador ligado aos aposentados da iniciativa privada, Sérgio Vieira, acredita que unindo esforços entre os dois segmentos “será possível ganhar força para que as pautas saiam da gaveta e entrem em votação.”
 Na próxima segunda-feira a comissão organizadora do Ato Público vai definir as estratégias de mobilização. Por enquanto ficou decidido que haverá três pontos de concentração. Um em frente ao Instituto de Educação Flores da Cunha, na Avenida Osvaldo Aranha, outro sob o viaduto da Conceição, próximo à Avenida Farrapos e o terceiro no largo em frente à Rodoviária. O Ato Público será realizado na Avenida Mauá, no largo do Trensurb, em frente ao Mercado Público.
Atualmente, no Brasil, são 30 milhões de aposentados e pensionistas pelo INSS e dez milhões pelo serviço público.
 Fonte e foto:Thais D’Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...