Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cãopanha do Agasalho recebe doação de 160 roupinhas e 18 cobertores

A primeira grande doação para a Cãopanha do Agasalho, lançada há 15 dias pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal, será feita nesta tarde no Canil Municipal, que fica na Avenida Boqueirão, 1.985, Bairro Igara. Ela será feita pelo casal Glauber Karmpe e Renata Pinheiro do Nascimento, que repassarão à campanha 160 roupinhas e 18 cobertores.
Glauber e Renata, sensibilizaram amigos e solicitaram ajuda para a Cãopanha do Agasalho. Todos contribuíram financeiramente para que a compra das roupinhas fosse concretizada com um maior número de peças.
Antes de fazer a encomenda, Glauber visitou o Canil para verificar os tamanhos das peças e apaixonou-se por um dos cães moradores do Canil e vai adotá-lo. Ele conta que em breve mudará, com a esposa, para uma casa, onde poderão ter mais animais. “Hoje temos apenas um cachorro, porque moramos em um apartamento”, explica, comentando que os dois se preocupam e se envolvem com a causa dos animais.
A Cãopanha do Agasalho foi criada para ajudar os cães abandonados a terem melhor qualidade de vida no inverno. O Canil Municipal tem, atualmente, 130 animais disponíveis para adoção. A Cãopanha continua com doações de cobertores, roupinhas e jornais, que podem ser entregues no próprio Canil.
O secretário especial de Bem-Estar Animal, Cristiano Moraes, lembra que a campanha também sensibiliza para a adoção, como aconteceu com Glauber.  Ele destaca que a Coordenadoria realiza feiras de adoção de cães e gatos, aos sábados, no Prefeitura na Rua. “Os animais são desverminados, castrados e possuem um chip, para evitar novo abandono”.
O telefone do Bem-Estar Animal/Canil Municipal para mais informações é 3427 1169.

Fonte: Rosilaine Pinheiro  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...