Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoense lança livro na Biblioteca João Palma da Silva

A Biblioteca Pública João Palma da Silva, na Rua Ipiranga 105, Centro, é o local onde a escritora canoense Luisa Geisler, lança a sua terceira obra "Luzes de Emergência se acenderão automaticamente.
A escritora Luisa Geisler tem em seu currículo destacada trajetória no mundo das letras, como a participação em várias feiras de livros e debates regionais, a exemplo da 29ª Feira do Livro de Canoas, realizada em junho do ano passado. Neste evento, ela foi a escritora homenageada.
Nascida em 1991, Luisa foi a aluna mais jovem da oficina de criação literária do também escritor  Luiz Antonio de Assis Brasil, em 2010. No mesmo ano, ela venceu o "Concurso Histórias de Trabalho" (categoria conto), promovido pela Prefeitura de Porto Alegre.
Outras obras:

A estudante de Relações Internacionais também é autora de "Contos de Mentira" (Editora Record, 2011) e "Quiçá" (Editora Record, 2012), ambas receberam o Prêmio Sesc de Literatura. Em 2011, Luisa foi incluída na antologia "Os melhores jovens escritores brasileiros" da revista Granta.
Em "Luzes de Emergência se acenderão automaticamente", a autora cria um protagonista que se sente deslocado de seu ambiente. O personagem mora em Canoas e possui um sentimento estranho em relação à cidade.
Fonte: Ronaldo M. Botelho  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...