Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura recupera áreas para a população

Desde 2009, a Prefeitura trabalha para recuperar áreas usadas para o descarte irregular de lixo. Após a limpeza, esses locais são cercados e ganham bancos, plantas, calçamento e, em alguns casos, brinquedos infantis e espaços para a prática de esportes.
Essas ações preventivas evitam problemas como entupimento de bocas de lobo, proliferação de roedores e insetos e mau cheiro, além de evitar possíveis focos de incêndio. Quinze locais já foram revitalizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em todos os quadrantes.
Ecopontos recebem resíduos secos:

Desde janeiro deste ano, quatro Ecopontos funcionam na cidade para receber resíduos sólidos. As cargas devem ter até dois metros cúbicos e têm uma classificação prévia. O serviço é usado, principalmente, por carroceiros e carrinheiros.
Onde ficam:

-Ecoponto Vermelho - Quadrante Sudeste
Bairro Niterói - Rua G, 141

-Ecoponto Laranja - Quadrante Noroeste 
Bairro Mathias Velho - Rua Espumoso, 315

-Ecoponto Azul - Quadrante Nordeste 
Bairro Guajuviras - Rua Esperança, Quadra Q, 19

-Ecoponto Verde - Quadrante Sudoeste 
Bairro Rio Branco - Rua Hermes da Fonseca, 1770

-Horário: segunda-feira a sábado, das 8h às 18h

Contêineres serão substituídos:


Há três meses, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente testa um novo modelo de container na cidade. Os equipamentos, de cor azul (foto), devem substituir os 235 - para resíduos recicláveis - que foram implantados em janeiro de 2013 na região central.
O sistema dos novos contêineres somente permite o acesso para depositar os resíduos e não para retirá-los, evitando que eles sejam deixados no chão por catadores informais.
A construção desse projeto teve a participação de cooperativas de reciclagem, de catadores e da comunidade e vai gerar economia com o aluguel dos contêineres atuais.
Cada um custa R$ 400,00 por mês. Após as mudanças, a Prefeitura deverá expandir o serviço para outros bairros.
Como denunciar descarte irregular:

O descarte irregular de resíduos em terrenos baldios pode ser denunciado à Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão pelo e-mail atendimentocidadao@gmail.com ou pelo telefone 
0800 510 1234. É aberto processo e fornecido número de protocolo para acompanhamento da denúncia.


Recolhimento de animais mortos:

Para solicitar o recolhimento de animais mortos 
de pequeno, médio e grande porte em vias públicas e terrenos baldios, o telefone é 0800 510 1234 ou pelo e-mail atendimentocidadao@gmail.com.


Fonte:Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...