Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

“O Negociador de Reféns”

 Foi lançado na segunda–feira dia 07 no auditório do Quartel do Comando-Geral da Brigada Militar o livro “O Negociador de Reféns”, escrito pelo coronel Rodolfo Pacheco e pelo jornalista Jeison Karnal da Silva.
A obra traz o relato das ações de maior repercussão envolvendo a tomada de reféns entre 1994 e 2007, no RS, exatamente 20 anos após o último grande motim no Presídio Central. O livro conta com farta pesquisa em processos judiciais, fotos históricas, entrevistas com reféns e perpetradores, além do contato com os jornais da época.
São 06 (seis) histórias contadas pelos bastidores, com fatos novos: A rendição de Melara e Fernandinho no Plaza, o Sequestro do lotação 350 , a Invasão da Rádio Atlântida, Morte do Sgt da BM em Guaíba, caso envolvendo um Esquizofrênico e um assalto no centro de Canoas . O Livro relata diálogos com os criminosos, as decisões e técnicas utilizadas. Erros e acertos cometidos. A publicação conta com farta pesquisa em Processo Judiciais, entrevista com Autoridades. Ao final, um capítulo dedicado a Doutrina Sobre Negociação e Gerenciamento de Crises. 
INFORMAÇÕES SOBRE AQUISIÇÃO : 1. Nos pontos de venda, R$ 29,90...  2. Receba em seu endereço pelo correio, ao preço de R$ 32,00 reais, face despesas de postagens. Envie um comprovante do pagamento, com seus dados : Nome completo, Endereço com CEP; 3. Esclarecimentos ou outras duvidas : e-mail : rpacheco@brigadamilitar.rs.gov.br ou fone (51) 92107454 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...