Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Centro de Treinamento Luiz Carvalho

O novo CT da equipe profissional do Grêmio, localizado no Bairro Humaitá, passará a se chamar Centro de Treinamento Luiz Carvalho, uma homenagem àquele que foi um dos maiores ídolos da história do Clube. Reconhecido por ter defendido a camisa tricolor de 1923 a 1940, Carvalho seguiu também carreira na instituição, sendo desde treinador da equipe principal, passando por cargos de direção, até chegar à presidência na gestão 1974/1975. A iniciativa, aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração, faz parte da filosofia do Grêmio que sempre buscou respeitar e reverenciar a sua história, cultuando personalidades que foram referência dentro e fora de campo.
Nascido no dia 1º de novembro de 1907, na cidade de Cachoeira do Sul, no Vale do Jacuí, Luiz Leão de Carvalho conquistou 12 títulos em sua passagem pelo ClubeCélebre pela jogada em que dava um giro de corpo para concluir à meta, Luiz Carvalho passou a ser conhecido como "O Rei da Virada". Também é lembrado por ter sido o jogador com maior média de gols por partida, o equivalente a 0,79 em cada um dos  185 jogos disputados, totalizando 146 bolas na rede. 
Fonte: Gerencia de Comunicação do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...