Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

40 anos do CLJ

O CLJ – Curso de Liderança Juvenil Cristão – é um movimento de jovens católicos, que foi criado há 40 anos no RS e hoje já se expande à Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Busca formar jovens líderes, autênticos e com consciência crítica. A formação destes jovens é realizada através de três níveis de cursos.
No Vicariato de Canoas o CLJ é formado por 19 paróquias das cidades de Canoas, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul. Todos os anos cerca de 300 jovens passam por estes cursos.
Diante desta realidade, o Vicariato de Canoas está organizando, uma missa em celebração aos 40 anos do movimento CLJ, juntamente com a Arquidiocese de Porto Alegre, que é formada pelos Vicariatos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Guaíba e será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler, convidados também bispos e padres de todos os vicariatos da Arquidiocese.
Será um evento arquidiocesano, com o objetivo de celebrar esta data marcante do movimento que ensina aos jovens os valores da fé cristã e os transforma em líderes, mas também para unificar a Igreja como uma só. Independentemente da cidade, busca-se o mesmo sentimento, ideologia e a mesma fé. O Vicariato de Canoas levará em média de 250 jovens para a Missa.
A missa será realizada no dia 12 de Julho de 2014 na Catedral Metropolitana, Rua Duque de Caxias,1047  Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...