Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

"Cãopanha do Agasalho" para ajudar os animais

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal lançou a "Cãopanha do Agasalho" para ajudar cães abandonados a terem melhor qualidade de vida no inverno e a encontrar um novo lar. O Canil Municipal tem, atualmente, 130 animais disponíveis para adoção. A Cãopanha recebe doações de cobertores, roupinhas e jornais.
Rosinha Quadros dos Santos, 68 anos, e a filha Mara Diovana dos Santos, 46 anos, moradoras do Centro, adotaram a cachorrinha Mali. "Eu tinha três cachorrinhos, mas infelizmente eles morreram. Então resolvi adotar, para ter uma companhia, já que amo animais", conta Rosinha. Na opinião de Mara, não se deve comprar animais. "Há tantos cães e gatos por aí precisando de um lar", afirmou.
Como adotar e fazer doações:

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal realiza, aos sábados, no Prefeitura na Rua, feiras de adoção de cães e gatos. Os animais são desverminados, castrados e têm chip, para evitar novo abandono.
Interessados também podem procurar a Unidade de Bem-Estar Animal/Canil Municipal, localizado na Avenida Boqueirão, 1.985, Bairro Igara, onde também são recebidas doações na "Cãopanha do Agasalho". Contatos: 3427 1169.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...