Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra a gripe liberada para toda a população

A vacinação contra a gripe está liberada para a toda a população canoense, e não mais somente para os grupos considerados prioritários. Ainda há doses disponíveis nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Interessados devem dirigir-se a uma das Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aproveitar a oportunidade de imunização.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início no dia 22 de abril, tendo como foco principal os grupos prioritários eleitos pelo Ministério da Saúde: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; mães até 45 dias depois do parto; idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde, bem como pacientes com patologias crônicas, com indicação médica.
A campanha estendeu-se até o dia 23 de maio. Nesse período, a meta de 80% de cobertura foi atingida em Canoas somente nos grupos de idosos e mães até 45 dias depois do parto, o que levou o Município à prorrogação da vacinação dos grupos prioritários, na tentativa de aumentar a cobertura nos demais grupos considerados de risco.
Agora, a Secretaria Municipal de Saúde liberou a vacinação para os demais segmentos da população, com as doses que ainda há no município.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...