Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bombeiros podem interditar Fan Fest


O Corpo de Bombeiros vai fazer uma segunda notificação à organização da Fan Fest . A primeira advertência foi feita na quinta-feira, em razão do atraso na entrega de laudos de segurança. O evento foi aberto na data, mesmo sem o alvará dos bombeiros.
O comandante doa corporação, coronel Evilton Pereira Diaz, explica que em vistoria anterior realizada no local foi constatada a presença dos itens mínimos de segurança. Outras providências foram solicitadas, como correções no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e apresentação do laudo elétrico do palco. Com a entrega, o documento deve ser apreciado, para que seja ou não concedido o alvará para funcionamento. Em caso de o laudo não ser apresentado nos próximos dias, o evento pode ser interditado, segundo o comandante.
A estrutura montada no Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, comporta até 20 mil pessoas. Além dos shows, o local ganhou um telão para que o público possa acompanhar os jogos da Copa.
No caso do Acampamento Farroupilha, uma nova vistoria foi realizada nessa manhã. Diaz fala que parte dos 78 galpões permanecia fechada, com alguns ainda em fase de montagem. Assim, segue a liberação para que apenas 18 piquetes funcionem. O evento foi inaugurado na abertura da Copa, na quinta-feira, no Parque da Harmonia. O comandante dos bombeiros vai aguardar pedido de nova vistoria, para que seja verificado o atendimento às exigências de segurança. Somente dessa forma pode ser concedido alvará para abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...