Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Medalha Pinto Bandeira homenageia 11 canoenses

Na solenidade comemorativa aos 75 anos de emancipação política de Canoas, realizada na manhã de terça-feira, no Auditório Sady Fontoura Schiwitz, a Prefeitura, através da Coordenadoria de Integração Institucional, homenageou com a Medalha Pinto Bandeira 11 personalidades que prestaram relevantes serviços à cidade.
A honraria máxima concedida pelo Município foi entregue a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento local. Antes da entrega das distinções, a cantora Lindseyara Oliveira interpretou o Hino de Canoas, acompanhada do músico Jeferson Marques.
Após a interpretação do Hino de Canoas, o prefeito Jairo Jorge salientou que os homenageados inspiraram suas comunidades, liderando, educando e motivando. "Estas pessoas, seis homens e cinco mulheres, são exemplo de dedicação, empenho, conhecimento e esperança", destacou.
Saudação ao passado:

Jairo Jorge dirigiu seu discurso a cada um dos homenageados, destacando suas  principais características. "Ao resgatar o passado, saudamos o presente, para olhar para o futuro", concluiu o prefeito.
O secretário especial de Integração Institucional, Luís Possebon, disse que a escolha dos homenageados não foi fácil. "O prefeito Jairo Jorge, ao definir quem receberia a medalha, teve a sensibilidade de resgatar a memória e a história de vida de cada um", declarou.
Francisco Dequi, professor e ex-deputado estadual, foi o escolhido para falar em nome dos demais homenageados. "Todos que receberam a medalha tem vastos currículos. Recebê-la, materializa o reconhecimento do poder público municipal a cada homenageado", comentou.
Agraciados com a honraria:

A Medalha Pinto Bandeira foi criada pelo Decreto 159, de 1981. A honraria homenageou Amália Severo Gonçalves (líder comunitária), Célia Sandim Enchabe (professora e líder espiritual), Eva Eloi de Lacerda (funcionária pública municipal), Francisco Dequi (professor e ex-deputado estadual), Francisco Emílio Teixeira (metalúrgico e líder sindical), Gercino Ferreira dos Santos (empresário), Ilso Pedro Menta (empresário), Irmã Maria Sônia Muller (diretora do Colégio Espírito Santo), Maria Stella Szekir (professora municipal aposentada), Uirassú Litwinski Gonçalves (coronel-aviador) e Wilson Dantur (advogado e autor do Hino de Canoas).



Presenças na homenagem:

Presentes à homenagem a vice-prefeita Beth Colombo; a secretária de Projetos Especiais, Captação e Inovação, Thais Pena; o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico; o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Ivo Lech, secretários municipais, secretários adjuntos, vereadores, assessores especiais e diretores.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...