Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

HU ganha Sala de Atendimento ao Usuário no Centro Obstétrico

A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, entregaram à população uma Sala de Atendimento ao Usuário (SAU) no Hospital Universitário (HU) de Canoas. É um espaço que proporcionará mais conforto aos acompanhantes de pacientes que estão na maternidade, com poltronas, televisão, banheiros e fraldário. Acompanharam a solenidade os secretários adjuntos da Saúde de Canoas, Ana Boll e Anderson Fraga.
A secretária Sandra Fagundes também pôde acompanhar como estão as ações do HU – administrado pela Prefeitura de Canoas e o Sistema Mãe de Deus – para ampliar o número de leitos, consultas e cirurgias disponibilizados à população.
Entre os investimentos no HU, estão a ampliação de cinco para dez salas cirúrgicas – passando de 450 cirurgias/mês para 1.330 cirurgias/mês; a implantação do serviço de fisioterapia, com 10.800 sessões/mês; a ampliação dos leitos gerais, de 412 para 580, e dos leitos de UTI, de 66 para 86; e a ampliação em 7.000 consultas especializadas mensais, aumentando de 10.500 para 17.500 consultas/mês. Para a ampliação do número de leitos, o ambulatório já saiu do nono andar do hospital para o Prédio Anexo (térreo).
QualiSUS-Rede:

A secretária estadual da Saúde esteve em Canoas na sexta-feira para a entrega de equipamentos e ações que ajudarão a qualificar o atendimento dos usuários. Os benefícios foram proporcionados pelo subprojeto QualiSUS-Rede, em uma ação conjunta entre o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e o Município. Sandra Fagundes fez a entrega simbólica de um frigobar à UBS Fernandes, na Vila Fernandes.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SSP recebe 22 viaturas da prefeitura de Canoas

O governador José Ivo Sartori assinou, hoje, convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) e a prefeitur...