Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Denarc faz apreensão recorde de drogas sintéticas

Em mais uma ação de repressão contra a venda de drogas sintéticas durante a Copa do Mundo, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) efetuou hoje  uma apreensão recorde do alucinógeno LSD em uma única vez. “É a maior na história da Polícia Civil”, assegurou o diretor do Denarc, delegado Cléber dos Santos Lima. Ele calculou que a quantidade apreendida resultaria em cerca de 2 mil pontos de LSD comercializados sobretudo em festas de música eletrônica conhecidas como raves. 

No domingo passado, em outra ação, os agentes recolheram quase mil comprimidos de outra droga sintética, o ecstasy em Novo Hamburgo.
O flagrante ocorreu durante uma operação iniciada na noite de ontem e que se estendeu na madrugada. Em Canoas, os agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc prenderam um personal trainer com 50 comprimidos de ecstasy, além de um Hyundai Sonata. Depois, os policiais civis foram até um condomínio residencial na Estrada do Mar, em Osório, onde detiveram um empresário. Um Fiat Strada acabou apreendido. 
Na casa dele foram encontrados o LSD, avaliado em cerca de R$ 100 mil, e 152 comprimidos de ecstasy, conhecido como bala da gringa por ter efeito muito forte no organismo do usuário. No local houve ainda a descoberta de 150 gramas de maconha clone, geneticamente modificada e com cultivo hidropônico, cujo teor do princípio ativo da droga é potencializado em três vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...