Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Argelinos tomam ruas e restaurantes de Gramado

Acostumada a hospedar turistas de vários países, Gramado começou a receber desde quinta-feira, delegações da Argélia. Conforme a Prefeitura de Gramado, 800 argelinos estão na cidade. Os turistas desembarcaram no Rio Grande do Sul para assistir amanhã  à partida entre Argélia e Coreia do Sul,  no estádio Beira-Rio, a partir das 16h. Antes do jogo da Copa do Mundo, os torcedores aproveitaram para conhecer os principais pontos turísticos do município da região da Serra.
A comitiva argelina que tomou conta das ruas e restaurantes ajudou a quebrar o recorde de ocupação de hotéis de turistas estrangeiros em Gramado, com mais de 30% dos leitos ocupados por pessoas de fora do país. Conforme a secretária do Turismo de Gramado, Rosa Volk a cidade recebeu nos últimos dias uma invasão de torcedores argelinos, australianos, chilenos, franceses, colombianos e equatorianos. "Fizemos um levantamento junto aos hotéis e 30% dos turistas hospedados são estrangeiros. É um dado muito significativo passar de 3% pra 30%".
A estrutura montada na cidade disponibiliza um telão instalado na Rua Coberta, onde muitos turistas reúnem-se para assistir aos jogos do Mundial. Ao ressaltar a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Rosa explicou que Gramado conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e um Centro Aberto de Mídia (CAM) para atender o público. "Estamos realizados, pois sempre tivemos esse sonho de que Gramado pudesse ter representatividade maior de turistas estrangeiros. Nunca passamos de 5% (de ocupação de hotéis). A Copa seria uma grande oportunidade para mostrar o RS para a imensidão de turistas internacionais que vêm com ou sem ingresso".
Rosa afirmou que os argelinos ficaram satisfeitos com a cidade e com a programação cultural. Diante da boa receptividade em Gramado, a comitiva torce pela classificação da sua seleção e avalia, inclusive, a possibilidade de estender a estadia na Serra. "Estamos torcendo para eles se classificarem à próxima fase. Se garantirem vaga, os torcedores devem esticar a estadia em Gramado até dia 30. Além disso, o restante do grupo, estimado ao todo em 2,1 mil torcedores, também pode se deslocar para cá", afirmou Rosa. 

Texto: Felipe Samuel/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...