Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agentes comunitários de saúde de Canoas, recebem uniformes

No final desta manhã, todos os 220 agentes comunitários de Saúde de Canoas receberam kits de uniformes, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A solenidade ocorreu no auditório Sady Schiwitz, no Paço Municipal. Foram entregues a cada um, dois coletes, um boné, uma jaqueta de nylon e duas camisetas (uma manga longa e uma manga curta).
Na cerimônia, o prefeito Jairo Jorge, que também vestiu o uniforme, destacou a importância dos agentes comunitários de saúde nas comunidades em que estão inseridos. "Vocês levam a alegria e a esperança para as pessoas. Vocês estão implantando, na prática, esta humanização na saúde que a gente tanto busca. As  pessoas não são números, por isso queremos que as conheçam pelo nome", disse Jairo Jorge aos agentes que lotaram o auditório.
O prefeito também anunciou que, dentro do Programa de Valorização ao Servidor, os agentes comunitários receberão tablets que facilitarão seu trabalho. Ele ainda destacou que a meta de Governo Municipal, de ampliar a cobertura do ESF para 70% do município, esta a caminho. Atualmente, a cobertura já passa dos 50%.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, também ressaltou que a entrega dos uniformes cria uma condição de valorização dos agentes e os evidencia como referência nas comunidades. "Vocês vão ser vistos de longe", declarou o secretário aos agentes, destacando que, mesmo sem uma obrigação estabelecida pelo Ministério da Saúde, o Município considerou os uniformes importantes para os trabalhadores.
Investimento:

O valor total do investimento nos uniformes dos agentes foi de R$ 42,4 mil, com recursos vinculados ao Fundo Municipal da Saúde e à Atenção Básica.
O Município conta, atualmente, com 48 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Só neste ano foram implantadas mais 14 equipes, que ajudam a complementar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde com visitas domiciliares.
Participações:

Participaram da solenidade a vice-prefeita Beth Colombo, a secretária municipal adjunta de Saúde, Ana Boll, o secretário municipal adjunto, Anderson Fraga, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Canoas, Mauro Guedes, e a diretora de Políticas de Atenção à Saúde da SMS, Christiane Nunes de Freitas.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...