Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tarifa do aeromóvel custa R$ 1,70 a partir de hoje


A partir  de hoje começou a cobrança de tarifa para uso do aeromóvel em Porto Alegre. A linha, que faz conexão Metrô-Aeroporto Internacional Salgado Filho, custa R$ 1,70, mas quem já está dentro dos sistema metroviário e embarca no Aeromóvel na Estação Aeroporto da Trensurb não precisa pagar passagem adicional. Desde o dia 1º de maio, a tecnologia pioneira funciona durante o mesmo horário das estações do metrô e já transportou mais de 3 mil passageiros.
O presidente da Trensurb, Humberto Kasper, afirmou que o uso do veículo em horários de pico e o sucesso no período de teste trazem tecnologia pioneira ao Estado. “É uma tecnologia pioneira. É importante que se destaque, é diferente de uma tecnologia amplamente usada no mercado, como trens e metrôs. São os primeiros dois veículos fabricados em escala industrial por um fabricante de material rodoferroviário”, explicou Kasper.
A Trensurb quer constituir uma base para a formação de profissionais para operar a tecnologia. “Não só para contribuir com pesquisa e desenvolvimento em cima deste projeto piloto, mas também formar profissionais para fazer a manutenção dos sistema.”
Atualmente está em andamento projeto para implantação do Aeromóvel em Canoas e em Porto Alegre, ligando o Mercado Público e o Shopping Praia de Belas. Além disso, a empresa Trensub recebeu demanda de uma cidade do interior do Rio de Janeiro e da administração do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para estudar a possibilidade de implantação da tecnologia.

Horários de funcionamento:

Nos dias úteis, o intervalo entre partidas em cada um dos terminais é de 10 minutos. Nos sábados, os intervalos variam entre 10 (das 7h às 20h30) e 15 minutos (das 5h às 7h e a partir das 20h30). Nos domingos e feriados, as partidas acontecem a cada 15 minutos. 

Fonte: C.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...